CARREGANDO

Busque Aqui

Joias e acessórios

3 dicas para escolher uma aliança de casamento

Compartilhar
aliança de casamento

A aliança de casamento carrega consigo uma simbologia muito grande e um significado único. É um item importante para os casais, tanto durante a cerimônia quanto depois.

Por isso é indispensável que você saiba como escolher o par certo. Para saber como selecionar, separamos algumas dicas para te auxiliar nessa decisão. Então continue a leitura para saber mais!

1.    Escolha um modelo que combine com o casal

Na hora de escolher a aliança de casamento, é válido lembrar que o acessório acompanhará o casal desde o início do casamento até o final. Portanto, é interessante que o item conte a história de vocês, e isso significa que você deve seguir os seus gostos e do seu amor.

Considere os seus critérios, sua personalidade e o que agrade tanto você quanto a sua outra metade, e isso vale tanto para modelo, formato, quanto para os materiais.

2.    Saiba qual o material ideal

Aliança de ouro não é mais a única opção quando falamos de aliança de casamento. Hoje em dia, os modelos vão dos mais tradicionais até os mais variados e diferentes. O casal pode optar por aquele que mais agrada.

O acessório pode ser de prata, ouro, platina, assim como pode conter algumas pedras e outros acessórios. Tudo vai do gosto pessoal do casal. Por isso, é muito importante entender quais são os gostos de seu amor para que ambos fiquem satisfeitos.

3.    Prove a aliança de casamento

Provar a aliança de casamento é mais necessário do que se imagina. Para evitar que a peça fique apertada ou larga demais, o ideal é saber o número certo do dedo anelar de ambas as pessoas.

Quando provar, lembre-se de que seu dedo incha mais em determinados momentos e afina mais em outros. Então, escolha um modelo que se adeque as ocasiões.

Como dito anteriormente, a aliança de casamento tem todo um significado que explica desde o formato do objeto em si até mesmo sobre o dedo onde a mesma é colocada. Entender todos esses significados é interessante para escolher as alianças.

Seu formato foi feito para que não tivesse começo e nem fim — o que simboliza muito bem a união e o amor de duas pessoas. A aliança de casamento é utilizada no quarto dedo da mão esquerda, pois, a princípio, os romanos entendiam que ali naquele dedo específico passava uma veia que era ligada diretamente ao coração.

Por fim, outro significado importante a ser considerado é o da palavra aliança, que significa um tratado, um acordo, entre duas partes — assim como o casamento é um acordo de cumplicidade, amor e lealdade entre duas pessoas.

Então, gostou das curiosidades e dicas para escolher uma aliança de casamento? Confira os modelos disponíveis na Una Prata!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *