CARREGANDO

Busque Aqui

Joias e acessórios

4 dicas para usar diferentes modelos de joias

Compartilhar
usar diferentes modelos de joias

Os acessórios são ótimos para complementar um visual. Se forem usados corretamente, garantem que a composição transmita muita personalidade e deixam qualquer look com um aspecto singular. Para se destacar com facilidade e boas noções de harmonização, vale a pena saber como usar diferentes modelos de joias.

Os brincos, colares, anéis e as pulseiras são apresentados em modelos bem diferentes, então o ideal é saber usá-los de forma harmônica dentro do que pretende comunicar.

Na sequência, veja 4 dicas que você não deve perder de vista se quiser entender como usar diferentes modelos de joias.

1. Não fuja do contraste

É comum a ideia de querer usar tudo combinando, no mesmo estilo e com peças que conversam muito bem entre si. Para chegar a esse efeito, recorrer ao conjunto é a melhor aposta. Mas se quiser algo bem diferente, inusitado e autêntico, tente usar um pouco de contraste.

Selecionar duas cores que se destacam, por exemplo, permite que você dê vida ao seu visual, ainda mais se ele apresentar vários tons neutros. Isso vale para combinar uma peça simples com outra de maiores dimensões; ou uma joia mais básica com aquela cheia de brilhos e pontos de luz.

2. Varie os tamanhos ao usar diferentes modelos de joias

Outro jeito de acertar nas combinações é no uso de diferentes tamanhos para as peças. Você pode investir em um cordão grande com um brinco pequeno; ou pulseiras finas e grossas, de forma intercalada.

A ideia é criar dimensão ao look e mostrar que as peças distintas podem funcionar. Além disso, escolher tamanhos variados é muito válido para conquistar uma boa proporção. Do contrário, o exagero talvez prejudique sua aparência e não vai deixar que nenhum item se destaque de verdade.

3. Mantenha o foco na área de interesse

Para usar diferentes modelos de joias, sem dúvidas e sem errar, vale a pena estabelecer áreas de interesse. O objetivo é desviar o olhar das pessoas para certo ponto e concentrar as escolhas por lá.

Pense, por exemplo, em uma roupa cujo modelo não ficaria tão interessante com o uso de um colar. Então, pode-se atrair os olhares para as mãos, investindo em pulseiras de destaque. Já quando a intenção é trazer o foco para o rosto, basta selecionar brincos interessantes e um colar maior.

O principal é que somente uma área seja o centro das atenções. Se tudo chama a atenção das outras pessoas, nada vai se destacar de verdade e a produção pode parecer um tanto carregada.

4. Combine com seu estilo

Principalmente, usar diferentes modelos de joias deve ter a ver com você, com sua personalidade e seus gostos. Então, sempre considere isso ao definir quais itens comprar e como usá-los. Algumas pessoas são mais discretas, enquanto outras gostam de um look que flerta com o exagero. Basta entender o que funciona melhor com seu perfil e o que faz com que se sinta bem.

Usar diferentes modelos de joias do jeito certo é essencial para valorizar sua aparência. Com essas dicas, vai ser mais fácil ter escolhas adequadas para chegar aos melhores resultados!

Quer outras dicas para acertar no visual? Siga a Una Prata no Instagram e fique por dentro.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *