CARREGANDO

Busque Aqui

Joias e acessórios

Como combinar a escolha de colar com brincos?

Compartilhar
colar com brincos

Utilizar os acessórios é um excelente jeito de dar um charme extra para seu visual. Graças a essas peças, é possível conseguir um look completo, cheio de personalidade e que transmite as suas preferências. Entre os mais usados, a junção de colar com brincos se destaca.

Mas vale observar que é essencial investir em uma composição harmônica e que funcione para a situação desejada. Entre tantas possibilidades, como selecionar os itens ideais para cada produção? Você tem dúvidas sobre como harmonizar os acessórios de que tanto gosta?

Para ajudar a responder a essa pergunta, veja algumas dicas e aprenda como conquistar o melhor visual usando um colar com brincos.

Aposte em materiais semelhantes para os itens

Uma dica é tentar ficar com peças que sejam feitas em materiais semelhantes, porque o aspecto e o estilo também ficam parecidos. Ou seja, um colar de prata vai combinar muito bem com pingentes e brincos feitos com esse material. Da mesma forma, uma peça dourada funciona mais com acessórios que tragam a cor de ouro e metais amarelados.

É claro que não é proibido misturar os materiais ou criar algo cheio de personalidade e autenticidade. Mas se você quiser uma proposta mais harmônica, o melhor é seguir essa dica básica e que vai funcionar em praticamente todos os casos.

Invista em um conjunto de colar com brincos

Outro jeito de acertar é usar acessórios que fazem parte do mesmo conjunto. Os itens são complementares e formam um visual que vai funcionar muito bem quando usados ao mesmo tempo.

Invista em conjuntos básicos e que combinem com a maioria dos seus looks. Desse jeito, você consegue aproveitar toda a versatilidade dessa proposta e utilizar as peças de maneira completa mais vezes. Na hora de incorporar ao seu visual, é só colocar o colar com brincos após se vestir — e pronto!

Não tenha medo de brincar com as cores

Embora seja recomendado usar materiais semelhantes, não significa que você tenha que escolher apenas uma cor para os detalhes, como no caso das pedras. Muitas vezes, elas são o charme da composição, por isso, as nuances fazem parte de uma boa produção. Nesse momento, não tenha medo de ousar e de experimentar outras boas alternativas.

Em vez de selecionar colares e brincos no mesmo tom da roupa, aposte em uma cor que seja contrastante. Um visual básico ganha outra vida com joias vermelhas ou verdes.

Inclusive, você pode definir uma cor para os brincos e outra para o colar. É a chance de utilizar novamente os conjuntos e de criar composições bem diferentes. Só tome cuidado para não selecionar cores demais para usar simultaneamente.

Acerte nas proporções

Para usar colar com brincos do jeito certo, ainda vale se preocupar com as proporções. O ideal é que o tamanho combine ou seja complementar, mas sem dimensões exageradas.

Um brinco pequeno e um colar grande formam uma ótima dupla, assim como se for o contrário (brincos grandes e colar bem curto ou fino). Se as duas peças forem pequenas, criarão uma composição delicada; mas duas peças grandes demais podem resultar em exagero visual. Sempre pense nas proporções para valorizar uma das áreas do corpo e montar algo incrível, mas equilibrado.

Para acertar na escolha de colar com brincos, essas dicas garantem propostas visuais muito bonitas e harmônicas. Assim, você vai poder aproveitar toda a beleza dos acessórios na sua composição.

Quer outras dicas para caprichar nas suas produções? Curta a nossa página no Facebook e não perca nossas publicações.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *