CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas

Como escolher joias para sair de dia

Compartilhar
joias para o dia a dia

Os acessórios são indispensáveis para criar visuais completos e interessantes. Para as produções diurnas, o melhor é investir nas joias para o dia a dia. Elas são mais discretas, mas também são versáteis e funcionam com diversas produções.

A dica, portanto, consiste em escolher joias adequadas para várias situações do cotidiano e conseguir um resultado interessante. Assim, você será capaz de acertar e aproveitar tudo de bom que essas peças têm a oferecer.

A seguir, veja como escolher joias para o dia a dia e entenda no que apostar!

Dê preferência às peças de prata 

Como a intenção é criar produções para o cotidiano, o ideal é investir em joias de prata — e há dois bons motivos para isso. O primeiro é que uma peça de prata 925 vai durar mais e resiste bem ao uso intenso do dia a dia. Portanto, priorizar qualidade é a pedida certa para aproveitar ao máximo os looks com essas peças.

Além disso, o tom prateado funciona com uma grande variedade de tons. Você conseguirá montar composições com diversas cores de roupas e mesmo de pedras e detalhes. Assim, sua produção vai ficar perfeita para qualquer situação.

Prefira as versões discretas ao escolher joias para o dia a dia

Já que a intenção é ter os itens perfeitos para sua rotina, o melhor é apostar nos modelos discretos. Afinal, isso evita que o visual fique muito “carregado” e fora do tom que é exigido para o cotidiano.

Dê preferência, por exemplo, a uma gargantilha de ponto de luz ou a um brinco com marcassitas. Se quiser utilizar uma peça com destaque, como um anel de pedra, dê o foco dos acessórios apenas para ele. Isso é à prova de erros, sem deixar de adicionar estilo.

Tenha peças para usar diariamente

Além de tudo, é interessante focar na praticidade para acertar nas compras. Em vez de ter que trocar de acessórios a cada vez, que tal escolher joias para o dia a dia que possam ser usadas de forma contínua?

A pulseira berloqueira, o bracelete, o anel solitário e os brincos de segundo furo estão entre os exemplos. Esses elementos servirão como “base” e poderão ser complementados com outros acessórios. Demais, não é?

Não se esqueça de respeitar seu estilo

Quando for escolher joias para usar em seu cotidiano, também é importante incorporar seu estilo e sua personalidade. Não adianta comprar uma peça em alta ou seguir somente as dicas anteriores se isso não tiver a ver de verdade com você.

Se for alguém que gosta de chamar a atenção e até de lançar tendências, vale selecionar joias para o dia a dia com essa pegada. Só que em vez de criar um visual todo assim, o truque é dar destaque para apenas um ponto, como dissemos. Desse modo, não é preciso abrir mão do estilo e nem do que realmente funciona durante o período diurno.

Escolher joias para o dia a dia exige pensar em praticidade, versatilidade e estilo. Equilibrar essas três características é a melhor forma de adquirir os itens certos e compor visuais perfeitos!

Conhece alguém que vai curtir essas dicas para a próxima aquisição? Compartilhe o post nas suas redes sociais e converse com os amigos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *