CARREGANDO

Busque Aqui

Joias e acessórios

Como escolher joias para sair de noite

Compartilhar
joias femininas

Sair à noite pede uma produção ainda mais especial. Esse é o momento em que você pode usar o que nem sempre fica tão bom durante o dia, por exemplo. Além de pensar na roupa, é essencial considerar quais serão as joias femininas que farão parte da combinação.

Essa escolha tem que ir além das tendências e precisa avaliar a ocasião e a sua personalidade. Com as dicas certas, será possível entender o que funciona nesse período.

A seguir, veja dicas imperdíveis para selecionar as joias femininas perfeitas para sair à noite!

Pense no seu look para acertar na combinação

O primeiro passo para conseguir um visual interessante é pensar em qual roupa você vai usar. O objetivo é compreender três fatores principais: cor, modelagem e estilo do look noturno.

Se a sua produção for do tipo social, como um vestido longo, será preciso investir em joias femininas delicadas e refinadas. Já se ela for casual, é possível recorrer às peças que são tendências e mais despojadas.

Conhecer a modelagem ajuda a entender onde estão os detalhes. Se o look tiver decote fechado, não vale a pena adotar o colar. De forma semelhante, há como escolher um brinco neutro e caprichar na pulseira e nos anéis se as mãos ficarem em evidência.

Em relação às cores, não é necessário ter joias da mesma cor do visual. Na verdade, é possível criar contrastes, como ao combinar azul e laranja ou verde e vermelho, por exemplo. Também há como misturar prata e dourado para elaborar algo moderno.

Não tenha medo de usar joias femininas com brilho

A produção noturna é perfeita para investir naquelas peças que têm brilho. Afinal, a iluminação baixa valoriza ainda mais os pontos de brilho, desde a roupa até os acessórios.

Por isso, ao escolher as peças para esse período do dia, você pode investir em opções de pedras coloridas, com strass ou zircônias, por exemplo. Embora elas também possam ser usadas de dia, a aparência fica muito melhor durante a noite.

Aproveite esse momento para brilhar e faça combinações interessantes com peças que chamam a atenção. Assim, é possível transformar seu visual e deixá-lo ainda mais bonito!

Tenha cuidado para não exagerar

Ao mesmo tempo, é preciso ficar de olho para não cair no erro do exagero. É verdade que as joias femininas podem ser maiores e ter brilho na produção noturna. No entanto, selecionar itens demais ou que não combinam entre si vai prejudicar o seu look.

Se escolher uma peça com muita personalidade, prefira que as outras sejam discretas. Se o seu look for muito chamativo, opte por joias que complementem a composição de maneira delicada.

Lembre-se, ainda, que é preciso pensar na bolsa, no sapato e até na maquiagem. Portanto, o ideal é criar equilíbrio para que as peças não fiquem “perdidas” ou deslocadas do visual completo.

Se você adotar essas dicas, escolher as joias femininas para sair à noite deixará de ser um desafio. Assim, você pode montar uma produção bem interessante e cheia de personalidade do jeito certo!

Se a ocasião pedir um toque mais formal, venha descobrir quais são os acessórios que combinam com a roupa social.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *