CARREGANDO

Busque Aqui

Joias e acessórios

Descubra a sofisticação e delicadeza do anel solitário

Compartilhar
anel solitário

O anel solitário recebe esse nome porque conta somente com uma pedra principal, que é habitualmente colocada acima do aro para ter destaque. Criado ainda no século XV, era um item destinado apenas à realeza. Hoje, você pode usar diversos modelos da joia e, inclusive, de um jeito diferente da sua proposta original.

Há alguns anos, essa peça estava restrita a outros países, como opção de noivado. Agora, o mercado brasileiro está entrando nessa moda e oferece outras boas possibilidades.

Quer conhecer mais sobre a beleza e o encantamento dessa peça? Leia o artigo a seguir e descubra o charme do anel solitário!

O item pode servir como aliança de relacionamento

Pode até ser que o solitário seja mais comum em outros países, mas essa tradição já começou a ganhar terreno com ímpeto no Brasil. Com isso, passa a ser utilizado como um símbolo do compromisso entre os casais apaixonados.

Ele pode substituir, por exemplo, a típica aliança de prata de namoro. Quando o relacionamento fica mais sério, pode ser uma ótima opção de presente. E, por falar em evolução da relação, ele é cada vez mais usado para os pedidos de noivado.

Além disso, a joia pode compor o conjunto das alianças de casamento. É utilizada com a peça dourada tradicional e deixa a aparência muito bonita. Depois de selar o compromisso, ainda serve como um presente para renovação de votos, aniversários de casamento e outras datas importantes. Viu como é uma alternativa bem versátil?

O anel solitário é uma belíssima opção de acessório

Mas não se engane: esse anel não é indicado apenas para usar quando a pessoa estiver em um relacionamento. Ele também pode ser utilizado como acessório em seu vestuário e adiciona um toque de brilho a uma produção do cotidiano.

Você pode usá-lo sozinho ou combinar com outros anéis no mesmo dedo e ao longo da mão. Ainda é possível juntá-lo a outras joias e acessórios, como brincos e pulseira. Desse modo, o visual ficará completo.

O produto tem grande variedade de modelos

Não importa qual será a finalidade de uso do anel solitário. O fato é que ele aparece em diversos tipos e, com isso, fica mais fácil escolher o que tem mais a ver com você. Quer saber quais são os principais modelos? Veja uma seleção com os melhores!

Cravejado

O anel cravejado conta com a pedra no centro e, no aro, está repleto de outras menores. O resultado é iluminado e ganha destaque, sem perder a delicadeza.

Gota

Já se quiser algo com um toque clássico e retrô, é possível investir no solitário de gota. Ele pode ser cravejado e recebe esse nome por causa da base arredonda e ponta destacada. Com isso, sua mão ganha outra aparência!

Duplo

O solitário duplo parece uma contradição, mas não é. Ele tem apenas uma pedra no centro, mas conta com dois aros, que se entrelaçam. Se eles forem diferentes, o visual tem ainda mais destaque e é possível criar um look bem moderno.

Coração

O solitário de coração cria uma composição muito romântica e delicada. A pedra é feita nesse formato e pode ter pequenas pedrinhas no entorno. Delicado, é bastante procurado para servir como anel de compromisso.

Liso

Já se quiser algo básico, vale apostar no modelo liso. Esse anel tem apenas a pedra em destaque no centro, com o aro sem nenhum detalhe. Se estiver em busca de uma opção clássica, essa é uma das mais adequadas.

O anel solitário é uma proposta incrível tanto para representar o amor quanto para servir como acessório de moda. Com tantos modelos disponíveis, você pode escolher a opção que combina com o seu momento e aproveitar toda a sua formosura.

Gostou dessas informações? Compartilhe o post nas suas redes sociais e marque quem também possa ter interesse nessas dicas.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *