CARREGANDO

Busque Aqui

É possível combinar joia prata com dourada?

Joias

É possível combinar joia prata com dourada?

Compartilhar

Conforme a moda evolui, algumas “regras” ficam para trás. Os acessórios também aproveitam essas mudanças, como é o caso de brincos, pulseiras, cordões e anéis. Se, antes parecia quase impossível combinar joia prata com dourada, hoje essa possibilidade é vista com bons olhos.

Fugir do uso de tons idênticos deixa tudo mais moderno e permite que você solte a sua criatividade. Depois de aprender como atualizar o estilo, difícil vai ser não querer misturar os metais nas suas composições.

Quer descobrir como combinar joia prata com dourada? Veja algumas dicas essenciais para acertar!

Garanta a harmonia das peças

Não importa quais são os acessórios que pretende usar. O que interessa é que esses itens precisam conversar bem entre si. Somente desse modo é possível obter a harmonia, já que a coloração não será o que aproxima aqueles acessórios.

Pense, por exemplo, no aspecto do banho das peças. Avalie se os acessórios são delicados ou chamativos, quais detalhes apresentam e assim por diante. Dessa forma, torna-se mais fácil conseguir a conciliação perfeita.

Considere o tipo de acabamento

Ainda nessa questão de harmonia, para combinar joia prata com dourada é muito válido avaliar qual é o acabamento de cada item. Anel prateado com brilhos vai ficar bem com uma pulseira que tenha essa proposta. Já um maxicolar envelhecido funciona com brincos no mesmo estilo.

Isso faz a diferença para que as peças tenham algo em comum. Desse modo, apesar de as cores não serem análogas, os itens funcionam muito bem juntos. Inclusive, esse cuidado faz com que tudo fique mais bonito e delicado.

Escolha uma cor de destaque

Não é porque há a possibilidade de combinar joia prata com dourada que você deve exagerar, certo? Na verdade, o mais recomendado é optar por somente um dos tons para ser aquele predominante no seu look. Assim, sua proposta ficará “organizada” e faz mais sentido, visualmente falando.

Para acertar, considere o tamanho das peças. Se escolher um brinco dourado grande, deixe apenas os detalhes prateados. Já se decidir usar um anel prateado de destaque, opte por outras peças finas e douradas. Isso cria “pontos de cor”, ao mesmo tempo em que não causa um contraste muito grande, à primeira vista.

Pense no seu look para combinar joia prata com dourada

Além de tudo, você deve considerar o restante do seu visual. Tudo tem que ser equilibrado para realmente ficar interessante e bonito. Se tiver escolhido peças chamativas ou se tiver criado um look intenso, o melhor é recorrer a uma combinação um pouco mais discreta. Se quiser levantar um visual básico, aposte em peças que sejam maiores.

Tome cuidado, também, para que o restante da composição não exiba tons metálicos que contrastem com os acessórios. Se tiver decidido que o prateado vai receber destaque, todos os itens devem seguir essa proposta, à exceção de alguns detalhes.

Combinar joia prata com dourada é possível e depende, principalmente, da harmonia que propuser para seu look. Suas escolhas precisam ser bem planejadas e sempre evitar a poluição visual. Com organização e personalidade, você pode obter uma proposta única!

Se quiser acertar ao coordenar os itens em sua composição visual, aproveite para descobrir como combinar os brincos com colar.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *