CARREGANDO

Busque Aqui

Quais cores de roupa combinam mais com joias pratas?

Joias

Quais cores de roupa combinam mais com joias pratas?

Compartilhar
joias pratas

Combinar acessórios e roupas nem sempre é fácil, principalmente quando consideramos a cor, tanto do acessório em questão quanto da roupa. As joias pratas, por mais fáceis e versáteis que pareçam, apresentam algumas limitações na hora de conciliarem-se com roupas de certas cores.

Para saber harmonizar suas joias com roupas de certas cores, algumas dicas vêm a ser extremamente valiosas e podem ser as suas aliadas para acertar nessa mistura poderosa que consiste na cor prata com suas roupas.

1. Experimente usar cores escuras com as joias pratas

Apesar da tonalidade dessas joias não ser a mais chamativa, ela ainda assim consegue ter um grande destaque, principalmente se utilizada juntamente a roupas de cores escuras.

Vestimentas de cores como preto, azul-marinho, azul royal e bordô são alguns dos melhores exemplos de cores escuras que casam muito bem com as joias pratas. Essas cores, justamente pela tonalidade de cada uma, acabam exaltando as joias de prata, dando um foco maior e destacando-a perante as suas vestimentas.

Ao usar uma roupa de cor preta — com uma de suas joias, o acessório parecerá mais brilhoso e mais chamativo devido ao contraste. Agora, quando você aposta nos outros tons escuros, o efeito é diferente, mas suas joias também irão ter uma bela aparência.

2. Mescle também esses acessórios com cores claras

É fato que poucos materiais conseguem ter a versatilidade que a prata tem, e isso é algo muito bom na hora de combinar as cores das roupas com as dos acessórios.

Saindo dos tons escuros, vamos diretamente aos tons claros. Suas joias pratas irão se comportar muito bem com as cores branco, cinza, creme e bege.

Enquanto as cores escuras fazem um fundo bem legal para as joias e fazem com que a joia realce a roupa e vice-versa, as cores claras servem para dar o foco para esses acessórios.

3. Use as joias pratas com as joias douradas

Não tenha medo de ousar e usar diferentes combinações com joias de prata e joias de ouro. Uma boa dica para conseguir harmonizar seu traje é ao escolher as joias primeiros e as roupas depois, usando as roupas para complementar, e não o contrário.

Esqueça a regra de que prata e dourado não se misturam, isso é passado! Você pode fazer ótimas combinações ao unir suas joias pratas com as douradas, desde que você saiba orná-las.

Então, gostou das dicas? Continue em nosso blog para receber mais dicas sobre o mundo da moda das joias!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *